O espaço, que funciona no Fórum cultural de Almodôvar, conjuga o saber aliado ao mundo tecnológico e às terapias individualizadas ou em grupo e resulta do trabalho desenvolvido por uma equipa multidisciplinar composta por técnicos de áreas distintas da educação, como Psicologia, Ciências da Educação, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Psicomotricidade, Educação Especial e Inglês.

Naquele espaço promovem-se momentos de “Experimentação, Aprendizagem e partilha” onde são trabalhadas áreas como a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia, a Arte e a Matemática (STEAM), numa nova abordagem à investigação e à inovação.

Ana Carmo, vereadora da autarquia de Almodôvar, considera ser “fundamental preparar os alunos, famílias e demais comunidade educativa com competências de literacia digital, bem como a aquisição de competências que, por via regular, não são adquiridas”, pelo que ressalva a importância deste no espaço, a partir de agora ao dispor da população. O Espaço tem ainda uma componente de preservação ambiental, que ficará disponível em breve.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, realça que “com este projeto, estamos a iniciar a disponibilização de meios digitais, que complementam e acrescentam mais-valias à educação tradicional”. O autarca diz que “é fundamental iniciar o processo de ensino atual às novas exigências dos estudantes; da geração atual para as gerações vindouras, para lhes dar motivação para serem os futuros líderes”.

O CRIE’A é um espaço onde existe acesso a modelação com impressoras 2d/3D, Robótica, Realidade Virtual e um Painel Interativo, promovendo momentos de Experimentação, Aprendizagem e Partilha, que funciona de segunda a sexta-feira.

O CRIE’A funciona de 2ª a 6ª feira e está disponível para crianças, jovens e respetivas famílias.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.