Em comunicado, a Câmara de Almodôvar explica que “tem vindo a verificar que, nos últimos anos, tem havido um crescimento do turismo nacional e internacional de autocaravanas e caravanas a circular na EN2, facto que contribui para o desenvolvimento do turismo e do comércio local”.

Nesse sentido, tornou-se “necessário dotar a vila de Almodôvar de mais um espaço que disponha das infraestruturas necessárias à estadia e ao estacionamento destes veículos, para despejos de águas sujas e abastecimento da caravana”.

“Depois do envolvimento do Município de Almodôvar na criação e divulgação da Rota turística da EN2, surgiu este novo projeto, elaborado em parceria com a Turismo Alentejo e Ribatejo ERT”, que visou “implementar uma Área de Serviço de Autocaravanas em Almodôvar (ASA)”.

Trata-se de uma “infraestrutura dotada de equipamentos e estruturas próprias para o desenvolvimento da modalidade do autocaravanismo, permitindo o estacionamento e a pernoita de autocaravanas, com o complemento de ter sido recentemente construída uma via pedonal e ciclovia que permite aos turistas caminhar os 700 metros até à sede de concelho, usufruir da gastronomia e do comércio local”, salienta a autarquia.

A Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) de Almodôvar funcionará sete dias por semana (24h/dia) e conta com um lugar de estação de serviço; zona de estacionamento para pernoitar com 17 lugares com tomada elétrica, abastecimento de água potável e local de despejo de águas cinzentas; zona de merendas (mesas e bancos) e Wifi.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.