Tendo em conta o ponto de situação da pandemia da COVID-19, quer no concelho, quer no país, a autarquia entende que não existem quaisquer condições para a realização deste já tradicional evento, um dos pontos altos, em termos festivos, do concelho de Almodôvar.

A decisão é revelada em nota de imprensa onde é também afirmado que “desde há vários anos a esta parte, que o Carnaval é festejado na nossa Vila e no nosso concelho, com grande espírito carnavalesco e de folia típica da ocasião, através da realização do habitual Corso. Corso esse, que costuma contar com a elevada participação das escolas, de grupos particulares, participações individuais ou em grupo, apeados ou em carro alegórico.”

 

 

“O executivo toma esta decisão, consciente de ser a mais correta e sensata. Não podia ser de outra forma” sublinha o presidente da Câmara, António Bota. Prossegue o autarca, lembrando que “todos perdem com a falta de eventos, perde o comércio, a hotelaria, a restauração e as pessoas em geral. Mas é um sacrifício imperativo, para salvaguarda da saúde pública”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.