Está instalado no edifício da Câmara Municipal de Aljustrel o “Espaço Cidadão”. Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população é o objetivo da autarquia com esta iniciativa que surge mediante o estabelecimento de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

 

Este ponto de atendimento reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, onde os cidadãos podem ter acesso a vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

 

Neste novo balcão é possível, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária e apresentar despesas junto da ADSE.

Pode ainda tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, obter a certidão de dívida e não dívida, fazer a validação do agregado familiar, entre muitos outros.

Este serviço funciona nas mesmas instalações do “Balcão Único”, entre as 09.00 e as 12.30 horas e entre as 14.00 e as 17.30 horas, e proporciona aos cidadãos um atendimento digital assistido. 

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