Esta é mais uma iniciativa que faz parte do plano educativo que o Museu Municipal de Aljustrel desenvolve junto das escolas, nomeadamente através da realização de atividades que permitem divulgar o património cultural e identitário. A ideia é que as novas gerações conheçam o passado, as tradições, a história, os costumes, a cultura e a identidade da sua comunidade.

Desta vez o convite é que até ao dia 30 os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo, participem nesta “Visita ao Moinho do Maralhas e Teatro de Fantoches”.

“De boca em boca...vem conhecer a história do pão” é a proposta que pretende levar as crianças a conhecer esta atividade tradicional, levando-as a compreender o processo de produção, nomeadamente através de uma viagem que pretende preservar a memória e chamar à atenção para a importância da perpetuação dos produtos tradicionais.

A autarquia aljustrelense, através do plano educativo do Museu Municipal pretende ainda que as crianças encarem os diferentes núcleos museológicos como espaços “vivos”, que dão a oportunidade de aprender e de experienciar. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.