Foto: C.M.Aljustrel

A autarquia aljustrelense, no âmbito da sua Estratégia Municipal de Habitação destinada à habitação social, candidatou a construção de sete novas casas e a reabilitação de 17 fogos municipais e aguarda para breve a sua aprovação. Atualmente também já estão a ser recuperadas três casas municipais para que as mesmas possam ser disponibilizadas para rendas apoiadas.

Esta primeira fase conta com um investimento superior a três milhões de euros e vai permitir melhorar as condições habitacionais de várias famílias do concelho.

O município pretende para já recuperar edifícios existentes e que são sua propriedade e, ao mesmo tempo, potenciar a construção de novas moradias, fomentando-se a aquisição ou o arrendamento a preços mais controlados.

Esta habitação social destina-se a jovens casais, a famílias monoparentais, entre outros, nomeadamente nos núcleos urbanos das vilas e das aldeias, respondendo-se às necessidades de alojamento existentes.

De acordo com a Câmara a sua Estratégia Local de Habitação foi “concebida para dar resposta aos desafios atuais e de futuro, contemplando diversas áreas de atuação, traduzindo-se na efetivação de um parque habitacional ajustado, atrativo, acessível e de qualidade para todos.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.