Foto: C.M.Aljustrel

Na reunião com o presidente do Conselho de Administração da Almina foram transmitidas as principais preocupações do município de Aljustrel, que, na opinião deste Executivo, carecem de resolução urgente, como os disparos/rebentamentos associados à atividade mineira sentidos pela população com maior intensidade e que resultam maioritariamente do projeto do “Jazigo da Estação”.

O município de Aljustrel considera que “é necessário encontrar um equilíbrio entre a atividade mineira e a permanência da qualidade de vida da população”. Por parte da Almina, foi manifestado “interesse em minimizar os efeitos relatados, comprometendo-se a continuar a trabalhar numa solução mais eficaz.”

As preocupações do Executivo Municipal foram também relatadas à Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) que, garante, também está a acompanhar situação.

No âmbito das diligências que tem vindo a efetuar, o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel adiantou também recentemente as suas preocupações à Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, e solicitou um encontro para expor todos os assuntos relacionados com a temática do ambiente e que dizem respeito ao concelho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.