Foto: C.M. Aljustrel

O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é “voltar a juntar locais e forasteiros e promover estes riquíssimos patrimónios, que marcam a identidade das gentes do concelho e da região”, refere a mesma. 

Este ano, a iniciativa “Cante à Mesa” celebra os 10 anos do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade, com um programa musical recheado de diversos momentos. Além disso, surge acompanhada da primeira edição da “Quinzena Gastronómica do Pão Alentejano”.

Assim, o Cante e os melhores pratos à base de pão ganham protagonismo nos estabelecimentos aderentes às iniciativas. 

“A Câmara Municipal de Aljustrel está também apostada em fomentar a dinamização económica, uma vez que, por norma, esta iniciativa, que se tem revelado um sucesso, ajuda a esgotar a capacidade dos restaurantes aderentes, dando assim um importante contributo a este setor, particularmente em meses que por hábito são mais difíceis para as vendas”, adianta a autarquia aljustrelense. 

A “Cante à Mesa”, bem como a “Quinzena Gastronómica do Pão Alentejano”, iniciam esta sexta-feira. Ambas as iniciativas vão chegar à Tasca do Filipe, a uma Rota em Aljustrel (que inicia no Bar do Terminal Rodoviário) e ao Restaurante Bangula.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.