Em nota de imprensa, a Alentejo XXI explica que “serão apresentados os resultados de diagnósticos realizados nos concelhos do Baixo Alentejo para as atividades económicas mais expressivas do território, com uma análise dos seus impactos sociais, ambientais e económicos”.

O evento culmina com uma mesa redonda para refletir em conjunto os resultados apresentados e debater cenários de ação futura.

Participam representantes da CCDR Alentejo, da EDIA, da Entidade Regional do Turismo do Alentejo, do Município de Vidigueira, NERBE e da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito.

Com início marcado para as 14:30 horas, na Casa das Talhas, da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, o evento é aberto a todos os interessados.

A mesma fonte recorda que “ao longo do último ano, foram realizados seis diagnósticos participados para os sectores do turismo, agricultura, social, comércio e serviços, património, e sustentabilidade e resiliência”.

“Através de debates, visitas e sessões participativas foram identificadas vulnerabilidades e partilhadas boas práticas entre os agentes do território, com o objetivo de fomentar o trabalho colaborativo e em rede”, refere.

O projeto “Alentejo XXI + Capacitado e + Jovem” pretende concertar soluções que visem mitigar vulnerabilidades sociais, ambientais e económicas no território, em linha com as agendas regionais prioritárias. Estimular o diálogo e o trabalho colaborativo, de modo a prospetivar uma visão territorial corresponsável, em prol da competitividade, sustentabilidade e afirmação territorial.

O projeto “Alentejo XXI + Capacitado e + Jovem é promovido pela Alentejo XXI e cofinanciado pelo programa Alentejo 2020.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.