Trata-se de um evento científico internacional que promove a reflexão sobre as intersecções entre património cultural e turismo, mobilizando o conhecimento científico e académico para um debate centrado na reutilização adaptativa do património.

A organização pertence ao CARE - Centro de Investigação em Ciências Sociais e da Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre, ao OPAC - Observatório Português das Atividades Culturais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa e à Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O programa inclui a realização de conferências com especialistas internacionais oriundos de vários cantos do mundo (Reino Unido, Grécia, Roménia, Espanha e Itália), sessões de showcase de boas práticas e workshops temáticos, aliando o conhecimento científico com a prática.

José Santos, Presidente da ERT Alentejo e Ribatejo afirma que  “o turismo e o património são indissociáveis e vale a pena refletir sobre as abordagens de adaptação dos sítios patrimoniais às atividades turística, com a perspetiva de desenvolvimento sustentável dos ativos e das comunidades. Com este evento, pretendemos analisar e discutir os modelos atuais e refletir sobre o futuro”.

O HART tem como público alvo académicos, investigadores e também a profissionais dos setores do turismo e património e decisores.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.