A Missão está hoje em Beja e um dos principais objetivos é facilitar reuniões b2b entre as empresas alentejanas e estes importadores e distribuidores internacionais com o objetivo de fomentar negócios.

O Alentejo Global Export foi criado para potenciar o sucesso da internacionalização das PME's da região do Alentejo, no centro e norte da Europa (Espanha, Alemanha e Benelux), através do desenvolvimento e consolidação de mecanismos inovadores na prospeção, conhecimento e acesso a mercados internacionais.

Trata-se de um projeto que visa criar notoriedade e visibilidade no mercado do centro e norte da Europa para os produtos e serviços do Alentejo e promover a sua venda direta nesses mercados, nomeadamente numa lógica de associação direta à gastronomia regional, promovendo internacionalmente os produtos e recursos associados ao Alentejo numa logica integrada enquanto destino turístico. Todo o projeto assenta na estratégia regional de especialização inteligente (RIS3), com especial incidência no conceito de variedade relacionada entre várias fileiras, como é o caso da Agroalimentar e o Turismo.

O Alentejo Global Export foi lançado em setembro de 2020 e termina em novembro de 2021.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.