Organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a iniciativa, denominada “Vinhos do Alentejo no Porto”, que se realiza pela primeira vez no WOW – World of Wine, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Esta comissão vitivinícola indicou que o evento vai contar com a participação de “cerca de 150 vinhos e 23 produtores e enólogos da região” do Alentejo, estimando a presença de “mais de 1.500 amantes e curiosos” desta bebida.

“A CVRA pretende dar a conhecer novas colheitas e referências a norte, proporcionando um bom momento de convívio e aprendizagem aos mais de 1.500 visitantes estimados”, adiantou.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, o evento vai ter as portas abertas, no dia 04, entre as 17:00 e as 21:30, enquanto, no dia 05, a iniciativa abre às 15:00 e termina às 21:00.

No “Vinhos do Alentejo no Porto”, com entrada paga, será atribuído a cada visitante um copo reutilizável, que permitirá aceder às provas dos diferentes vinhos, castas e aromas dos produtores presentes.

A CVRA foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da Denominação de Origem Controlada (DOC) Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal.

Com uma área de vinha de 23,3 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, Estados Unidos da América, Reino Unido e Polónia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.