A organização pertence ao Instituto Português do Desporto e juventude (IPDJ), à Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e ao Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

Promover o talento, o empreendedorismo e o associativismo jovem, bem como impulsionar o movimento associativo juvenil, numa altura desafiante para o setor devido à pandemia é, de acordo com a organização, o principal objetivo. Através de vários palcos, em teatros e auditórios espalhados por várias regiões do país, decorrerão performances artísticas e entrevistas a gestores de projetos empreendedores de diversas associações juvenis, numa mostra nacional.

O evento decorre, hoje, na região Alentejo, a partir das 21.30 horas, e a transmissão é feita online, em simultâneo, no Facebook do IPDJ, da FNAJ e do CNJ. A nível de atuações está prevista a participação da Associação Académica da Universidade de Évora, com poesia, a Associação Unidos pela TV de Moura, com música, o Grupo de Baile Zapatito Flamenco de Barrancos, com dança e o Grupo Académico Seistetos de Évora, com música. Estão ainda previstos dois depoimentos a cargo da Suão-Associação de Desenvolvimento Comunitário e da Tafué -Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora.

A programação inclui também as intervenções de Miguel Rasquinho, Diretor Regional do Alentejo do IPDJ, André Cruz, em representação da AAU Évora, o cantor Luís Trigacheiro e João Diogo, da FNAJ.

 O «Palco Jovem» termina na 6ªfeira, Dia do Associativismo Jovem, efeméride que tem como objetivo reconhecer o papel dos/as jovens e das associações na sociedade, funcionando como uma celebração do movimento associativo e elevando a motivação no setor.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.