Alentejo apresenta-se em roadshow pelos EUA
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), em colaboração com as congéneres do Porto e Norte, Centro de Portugal, Algarve e Madeira, está a realizar, até quinta-feira, um roadshow promocional nos Estados Unidos da América, com paragens nas cidades de San Diego, Los Angeles e Boston.

Apresentar a diversidade e autenticidade do Alentejo a operadores turísticos, agentes de viagens e agências MICE norte-americanos é o principal objetivo desta ação focada no reforço da promoção internacional do destino.
Com um formato dinâmico de "speed panel", a iniciativa que conta também com a participação de várias empresas, promove apresentações rápidas e eficazes junto de 40 a 50 buyers em cada cidade, proporcionando uma exposição direta e qualificada da oferta regional a decisores do setor turístico.
“O mercado dos EUA representa um dos mais promissores vetores de crescimento para o turismo do Alentejo. Com esta presença conjunta, queremos posicionar a região como um destino de excelência para quem procura autenticidade, sustentabilidade e experiências com alma,” afirma José Manuel Santos, presidente da ARPTA.
De acordo com os dados mais recentes, os Estados Unidos consolidaram-se como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo em 2024, registando um crescimento de aproximadamente 16,5% nas dormidas em comparação com o ano anterior. Este aumento reflete “a crescente atratividade da região junto dos viajantes norte-americanos, especialmente pela procura de experiências ligadas à autenticidade, cultura, natureza e enoturismo.”
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques

Beja: 5 meios aéreos e mais de 100 operacionais combatem incêndio em Cabeça Gorda

BEJA: PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência

PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava em Beja
