A iniciativa é organizada pela ARPTA-Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – em parceria com o operador turístico OLIMAR, que, em 2026, vai lançar um catálogo inteiramente dedicado à região.

Este catálogo apresenta uma seleção de alojamentos, circuitos ativos, enoturismo e outras atividades, sendo distribuído às agências de viagens e clientes diretos da OLIMAR, bem como nas principais feiras de turismo nos mercados de expressão alemã em 2026 e 2027.

Durante as cinco sessões do roadshow, é esperado o contacto direto com centenas de agentes de viagens, proporcionando oportunidades de networking e promoção da oferta turística regional.

José Manuel Santos, presidente da ARPTA, revela que “a Alemanha é um dos mercados estratégicos para o Alentejo, com grande potencial de crescimento no segmento de turismo cultural, de natureza e de qualidade. Este roadshow, aliado ao lançamento de um catálogo exclusivo da OLIMAR, é uma oportunidade única para reforçarmos a notoriedade da nossa região e consolidarmos relações com os principais players do setor”.

Em nota de imprensa, a ARPTA, apresenta os dados mais recentes do INE (2024), que dão conta que o Alentejo registou 125,9 mil dormidas de hóspedes provenientes da Alemanha, representando 11,5% das dormidas de estrangeiros na região e um aumento de 9,5% face ao ano anterior.

No mesmo período, a região recebeu 62,8 mil hóspedes alemães, correspondendo a um crescimento de 15,2% relativamente a 2023.

 No acumulado de janeiro a junho de 2025, face ao período homólogo, a Alemanha é o mercado internacional que mais cresce no Alentejo, com +16,7% em hóspedes e +7% em dormidas, confirmando a tendência de consolidação e reforço da sua importância para o turismo regional. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.