Demografia e Excelência dos serviços de suporte; Sustentabilidade territorial e dos seus recursos; Especialização inteligente e competências; Valorização económica dos recursos e dos ativos; Qualificação dos subsistemas territoriais e Governação e ação coletiva regional, são os principais eixos que integram a Estratégia Regional 2030.

1.104,3 milhões de euros é o montante global da programação construída em torno dos cinco objetivos estratégicos da União Europeia: uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos.

O novo Quadro Comunitário conta com muitas alterações, relativamente ao anterior, desde logo o papel mais relevante que as Comunidades Intermunicipais vão ter na gestão das verbas que serão objeto de contratualização com a respetiva CCDR.

Os avisos do novo quadro, que passarão a ser aprovados pelas CCDRs, deverão ocorrer ainda no primeiro trimestre do corrente ano e visarão o apoio às empresas.

António Bota, presidente da CIMBAL, diz que a Comunidade Intermunicipal está pronta para o desafio mas vai precisar de reforçar as suas equipas técnicas para dar resposta ao volume de trabalho que as novas responsabilidades acarretam.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.