Alcácer do Sal vai ter Equipa de Intervenção Permanente
Alcácer do Sal vai ter uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), a exemplo do que já existe com a Associação de Bombeiros Mistos do Torrão, com o objetivo de melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro.
Nesse sentido foi aprovada em reunião de Câmara a proposta de celebração de um protocolo entre o Município, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil-ANEPC.
A EIP será constituída por cinco bombeiros em regime de permanência, ficando a sua contratação a cargo dos Bombeiros de Alcácer. O Município e a ANEPC comparticiparão em partes iguais os custos decorrentes da remuneração da Equipa, através da atribuição mensal à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer de um subsídio por cada elemento contratado.
As Equipas de Intervenção Permanente valorizam e reforçam a profissionalização dos operacionais e garantem prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações, bem como na defesa dos seus bens.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
