Trata-se de uma iniciativa que “visa criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o Município e a ULSLA, de modo que ambas possam beneficiar de ações de colaboração mútua designadamente no domínio da saúde, mais concretamente no que diz respeito à área da enfermagem”.

A colaboração a desenvolver, neste âmbito, passam por atividades nos domínios do ensino e da formação, iniciativas desenvolvidas em parceria no âmbito de projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, ações de intercâmbio de alunos, docentes, não docentes e investigadores e estágios científicos, entre outros.

Vítor Proença, que não só preside à Câmara Municipal de Alcácer como também à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), relevou a importância desta assinatura no âmbito do desenvolvimento regional. Recordou o peso que o Alentejo Litoral tem na economia nacional, em contraponto com o fraco investimento na área da saúde, e a janela de oportunidades que pode representar para Alcácer e para esta sub-região do país. ^

O autarca referiu ainda que “a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tudo está a fazer para atrair o ensino superior, na área da saúde e da enfermagem, para o concelho”.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.