O contrato de consignação da empreitada foi assinado entre a AgdA e o consórcio Espina & Delfin/ Factor Ambiente – Engenharia do Ambiente, numa cerimónia realizada em Cuba, no distrito de Beja, revelou a empresa em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a AgdA, a nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Cuba “está dimensionada para tratar as águas residuais de uma população de cerca de 4.829 habitantes”, tendo “um prazo de execução e arranque de 740 dias”.

A futura instalação será equipada “com um sistema de tratamento que inclui tratamento primário e biológico”, frisou a empresa.

A nova ETAR de Cuba terá igualmente “uma linha dedicada para tratamento complementar para produção de água para reutilização”, que “numa primeira fase” se destinará a “atividades de serviço”, com a possibilidade “de extensão a outros fins”.

A AgdA foi constituída em 25 de setembro de 2009, tendo por acionistas o grupo Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, constituída por 20 câmaras municipais dos distritos de Beja, Évora e Setúbal.

A empresa gere o Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo, criado em 2009, numa parceria entre o Estado e as autarquias.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.