No balanço que faz da época desportiva, a Associação de Futebol de Beja, considera que a pandemia e as restrições aplicadas voltaram a causar problemas em diversas áreas, entre elas no desporto, sobretudo ao nível amador e de formação, onde se sentiram especiais dificuldades.

Procurando mitigar alguns dos transtornos causados, a Associação de Futebol de Beja aplicou um pacote de medidas de apoio, num valor superior a 78 mil euros.

O valor total deste pacote reflete não só a atribuição direta de verbas aos clubes filiados, mas também, entre outras medidas, o suporte de custos na inscrição de atletas nos escalões de formação e o pagamento de taxas de arbitragem, representando um acréscimo de 28 mil euros em apoios comparativamente aos valores registados na temporada 2019-2020.

Diz a estrutura associativa do futebol bejense, que as medidas se somam ainda ao trabalho levado a cabo pela Associação de Futebol de Beja junto dos municípios do distrito que, olhando para o regresso futebol de formação como uma prioridade, contribuíram para a aquisição dos testes COVID-19 realizados junto dos atletas inscritos nas provas de retoma realizadas na ponta final da época desportiva.

Com a nova temporada a arrancar, a Associação de Futebol de Beja olha agora para os meses que se avizinham e assegura que á está a desenvolver esforços para poder implementar novos planos de apoio que visem criar melhores condições para a prática de futebol e futsal num contexto ainda assombrado pela pandemia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.