A homenagem foi feita a 50 personalidades que, ao longo de 50 anos, tiveram um papel relevante na criação, implementação e concretização das políticas ambientais em Portugal. No caso de Jorge Revez o reconhecimento fica a dever-se ao “pioneirismo do trabalho que desenvolveu na região de Mértola”. De entre o muito trabalho desenvolvido é destacado o papel que teve, por via da ADPM, na criação do Parque Natural do Vale do Guadiana.

A homenagem decorreu no auditório do IPMA, em Algés, no âmbito do seminário “50 Anos de Ambiente e Conservação da Natureza”, evocando a publicação do Decreto-Lei n.º 550/75: um diploma que lançou as bases da Política Nacional do Ambiente em Portugal e criou o Serviço Nacional de Parques, Reservas e Património Paisagístico.

O evento, organizado pela Ordem dos Biólogos, contou com a presença da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, do Presidente do Conselho Diretivo do IPMA, José Guerreiro e da Bastonária da Ordem dos Biólogos, Maria de Jesus Fernandes. Decorreu ainda uma mesa-redonda, que contou com a presença de especialistas e personalidades ligadas às políticas ambientais. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.