9 chefs reunidos para novo evento gastronómico no Alentejo
O Jardim do Álamo, em Alter do Chão, Portalegre, vai receber, a 14 de setembro, a 1.ª edição do “Fogo na Terra”, um evento gastronómico que irá homenagear a cozinha alentejana, com pratos confecionados por 9 chefs de renome nacional.
Foto: Fogo na Terra
“A ideia deste evento surgiu literalmente de uma conversa de café, onde nós achámos que unir a paixão pela cozinha do Rogério e as raízes alentejanas do André daria uma boa combinação. Queremos proporcionar uma experiência gastronómica ‘premium’ com chefs a preços acessíveis para promover e destacar a região de Alter do Chão a todos aqueles que tenham interesse e, simultaneamente, aproximar os chefs às pessoas, bem como, dar a conhecer diversos negócios regionais com valor acrescentado”, partilham os organizadores do evento, Rogério Imaginário e André Roldão.
O evento contará com chefs de renome nacional, alguns com os seus próprios restaurantes e projetos gastronómicos e outros que participaram em edições do Masterchef. Um dos desafios que lhes é proposto começa por saírem da cozinha e confeccionarem os seus pratos sem outros recursos que não sejam o fogo e o fumo.
“O menu ainda não foi revelado, os chefs ainda se encontram em testes e a criar os pratos, mas garante-se que a conceção terá como base e inspiração as origens alentejanas e irão utilizar produtos regionais. O desafio será conceberem pratos que equilibrem a sua identidade com a génese da cozinha alentejana”, acrescenta a organização.
A música, os vinhos alentejanos e uma kid zone são outras das atrações que vão completar o Fogo na Terra.
Além da entrada ser gratuita, os preços no evento são simbólicos, precisamente para permitir que a experiência com chefs se torne mais acessível.
O Fogo na Terra conta ainda com o apoio de diversos parceiros.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD