Quanto ao exercício previsto para 2023, a CIMBAL destaca, em nota de imprensa, a monitorização e acompanhamento da concessão e aplicação dos programas de apoio (PART e ProTransp), encerramento do Alentejo 2020 e início de execução do Alentejo 2030, assim como, a implementação do Programa RecolhaBio-Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, financiado pelo Fundo Ambiental.

Reforçar o trabalho em rede, com a consequente sinergia, envolvendo os treze municípios do Baixo Alentejo e parceiros e ainda apoiar e desenvolver as candidaturas da CIMBAL ao Portugal 2030 e a outras fontes de financiamento, no exercício das suas atribuições e competências, promovendo o desenvolvimento e coesão do nosso território são outros objetivos.

De acordo com a CIMBAL, foi ainda aprovado o Acordo de Exploração Conjunta, abrangendo as CIM´s do Alentejo, no âmbito da Concessão dos Transportes Públicos Rodoviários de Passageiros.

Aprovado foi também o projeto de Regulamento do Espaço de CoWork da CIMBAL, cuja candidatura foi recentemente aprovada no âmbito do PRR-Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.