Um evento que teve como principal objetivo distinguir todos aqueles que, ao longo da época desportiva desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento e visibilidade do desporto concelhio.

Na Gala foram distinguidos atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores ou outras pessoas com relevância no desporto do concelho de Beja, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou promotores da atividade física e desportiva.

O Despertar Sporting Clube foi distinguido como Clube do Ano, a distinção de Equipa Jovem do Ano foi atribuída ao Clube Desportivo de Beja Sub19 Feminina, quanto à Equipa Sénior do Ano o galardão foi para o Despertar Sporting Clube.

Mariana Tavares (Atletismo) foi considerada a Atleta Revelação Feminina do Ano e Luís Pinto (Natação) Atleta Revelação Masculino do Ano.

Guilherme Fernandes (Patinagem) ganhou a distinção de Atleta de Desporto Adaptado do Ano.

Lara Filipe (Futebol) venceu na categoria de Melhor Atleta Feminina do Ano e Tomás Gonçalves (Atletismo), Melhor Atleta Masculino do Ano.

O Beja Cup-Torneio Infantil Cidade de Beja foi considerado o Evento do Ano, a distinção de Dirigente do Ano foi entregue a Bexiga Fialho (Zona Azul), o prémio de Atleta de Desporto Escolar do Ano foi para a dupla  Marta Sofia e Nicole Xavier (Badminton) e o de Treinador do Ano para Hugo Felício.

No final da gala foi ainda entregue o Prémio Dedicação ao Prof. José António, atleta, treinador e professor de educação física durante várias décadas na Escola Secundária D. Manuel l e o Prémio Carreira ao futebolista e treinador Francisco Agatão.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.