O Movimento Unidos por Mértola e pelas pessoas lançou, no início deste mês,  um Manifesto/Compromisso dirigido aos habitantes do concelho e um “repto aos partidos políticos para a constituição de uma plataforma autárquica comum, que identifique a melhor equipa para enfrentar os novos desafios que temos pela frente e executar o referido projeto de desenvolvimento.” 

Um repto que não surtiu os efeitos esperados e que leva agora o Movimento a avançar com uma candidatura independente. Jorge Pulido Valente, porta voz do Movimento, afirma em declarações ao O ATUAL que não se trata de uma candidatura contra nenhum partido, é uma candidatura pelo futuro do concelho de Mértola.

Ainda segundo Jorge Pulido Valente, o Movimento só vai concorrer à Câmara e à Assembleia Municipal porque as juntas de freguesia estão" muito bem entregues". Jorge Pulido revelou ainda que os militantes do PS que fazem parte do Movimento, como é o seu caso, se forem integrados nas listas têm que se afastar do PS enquanto militantes mas, se os estatutos do partido permitirem querem passar a  ser “simpatizantes."

Jorge Pulido Valente, João Madeira, Júlio Silva, Rui Carvalho e Carlos Viegas são os primeiros 5 subscritores do documento que assenta em 8 pilares fundamentais: Parceria para um novo Poder Local, Parceria para o Repovoamento, Parceria para o Crescimento Económico, o Rendimento e o Emprego, Parceria para a Coesão e Inclusão dos mais desfavorecidos-emprego, habitação, apoios aos idosos e aos mais frágeis e carenciados, Parceria para o acesso de todos à Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Acessibilidades e Transportes, Parceria para as oportunidades e apoios à Juventude, Parceria para a Sustentabilidade e Parceria para o Património e a Cultura.

Recorde-se que a CDU e o PS já anunciaram os cabeças de lista à Câmara Municipal de Mértola, por parte da CDU a aposta vai para Luís Morais Costa e o PS avança com Mário Tomé.

Comente esta notícia

União e transparência. Força Jorge

Fernanda Palma

16/07/2021

Funcionários "controlados" porque pensam de outra forma. Pidesco! Alguém que critique é ostracizado. Vergonhoso! São socialistas ou salazaristas? Força JPV, Mértola precisa de voltar a ter Liberdade!

Mário Rosa

24/05/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.