A apresentação foi feita com recurso a reunião por teleconferência, através da plataforma Zoom e ainda com transmissão na página de Facebook da CIMBAL, numa sessão que contou com a participação de uma representante da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) entidade com a qual a CIMBAL celebrou acordo de cooperação, no âmbito da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo (RIBBA).

Integrado numa candidatura intermunicipal, promovida pela CIMBALao Alentejo 2020, este portal integra os fundos documentais das bibliotecas municipais do Baixo Alentejo, com mais de 300 000 títulos e 500 000 exemplares. Resulta do trabalho desenvolvido pela RIBBA, promovendo a democratização no acesso à cultura e contribuindo para a coesão territorial.

Segundo a CIMBAL “o portal de acesso a este catálogo coletivo possibilita ao utilizador conhecer e requisitar exemplares de outras bibliotecas da rede e, através do sistema de empréstimo inter-bibliotecas, aceder ao título que pretende, levantando posteriormente na biblioteca do seu concelho de residência.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.