Segundo a autarquia os investidores têm avançado com a elaboração interna dos projetos e nesta fase está a ser elaborado o estudo de tráfego pedido pelas “Infraestruturas de Portugal, SA” que deverá estar concluído no final deste mês.

O projeto, que conta com um investimento associado de 25 milhões de euros, 18 milhões em edificado e 7 milhões em investimento de equipamentos de saúde, prevê 30 camas de enfermaria mais 7 em cuidados intermédios e intensivos. Conta também com um Hospital de Dia, Consultas Externas e Atendimento Permanente/Urgência. Está ainda contemplada, no espaço adjacente, uma ERPI-Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.  

Segundo os promotores, citados pelo município, no total serão criados cerca de 270 postos de trabalho. 230 diretos a tempo inteiro ou em tempos parciais e cerca de 40 complementares e externos como sejam serviços de limpeza ou de segurança.

Tendo em conta o cronograma de planeamento de investimento e de execução, existe a expetativa desta unidade de saúde começar a funcionar no segundo semestre de 2023.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.