Na arruada que durou cerca de 40 minutos, e na qual presidente do partido e candidato contactaram maioritariamente com cidadãos que se encontravam nas esplanadas do centro da cidade, distribuíram-se panfletos com a apresentação dos candidatos e as “ideias-chave” do programa da coligação, que se juntavam nas mesas aos entregues momentos antes pelos candidatos do BE.

Numa confeitaria, Nuno Palma Ferro desafiou Francisco Rodrigues dos Santos a comer “um pastel de nata muito melhor do que os pastéis de Belém”, o que acabou por não ser possível visto que ainda não tinham saído do forno.

No mesmo local, encontraram um antigo autarca da CDU que é empresário na área do turismo e que pediu uma maior dinamização da zona.

“Os autarcas também têm um papel fundamental na promoção das suas terras e na captação de turistas enquanto embaixadores de cada região”, respondeu o presidente do CDS-PP.

Mais à frente, já noutro café, Francisco Rodrigues dos Santos ficou alguns minutos à conversa com três idosas – Eduarda, Mónica e Ana -, a quem mostrou a fotografia do seu avô, que completou 100 anos.

“O que eu vos desejo é que cheguem a essa idade”, disse, deixando um desafio: “quando atingirem os 100 anos, podem ter a certeza que me podem chamar porque eu sou especialista em organizar festas de 100 anos”.

Aos jornalistas, o democrata-cristão defendeu que “é necessário que esta campanha autárquica também chame a atenção para os desafios que se colocam às pessoas que não vivem nos grandes centros urbanos” e apontou que a governação de esquerda “tem conduzido à estagnação económica e social destas regiões”.

“Afirmar uma alternativa de centro-direita que diga que mais votos numa coligação PSD/CDS significa mais juventude, mais emprego, mais investimento, mais acessibilidades, mais cuidados de saúde e mais apoios aos idosos” em territórios que “precisam de uma representação política que sacuda a ideologia do socialismo”, frisou ainda.

O atual executivo de Beja é formado por quatro eleitos do PS e três da CDU (PCP/PEV).

FOTO: CDS-PP


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.