Antes dele só Satiro Costa Louzeiro, João Rocha e Tomé Pires ocuparam este lugar, sempre eleitos pela CDU ou pelas coligações que antes a sucederam.

Nestas eleições a CDU manteve a maioria de quatro eleitos no executivo municipal, mas o PS perdeu um dos seus eleitos para o CHEGA , ficando o PS com dois eleitos e o CHEGA com um.

Na Assembleia Municipal a CDU conseguiu dez mandatos, o PS sete, o CHEGA três e a coligação PSD/CDS um.

Nas freguesias a CDU venceu em Brinches com Maria dos Anjos Parreira, em Pias com António Moita e em Vila Nova de São Bento elegeu Manuel Luís Nunes.

Já o PS manteve a união de Freguesias de Salvador e Santa Maria com Edgar Lésico e conquistou Vila Verde de Ficalho com Maria Rita Paulino

No discurso de despedida Tomé Pires, agora eleito como presidente da Assembleia Municipal, agradeceu às instituições e ao movimento associativo, bem como aos trabalhadores do município, assegurando com o concelho parte para este novo mandato mais bem preparado.

João Efigénio Palma assegurou, na sua primeira intervenção como presidente de câmara eleito, que procurará cumprir o programa que apresentou ao eleitorado, mas estará sempre disponível para aceitar proposta que contribuam para melhorar a vida das pessoas e das instituições do concelho.

Se se pode falar de verdadeiros bastiões autárquicos, Serpa continua a ser um deles para o PCP

Noticia corrigida s 15:39H

Em 1976, nas primeiras eleições livres para as autarquias, foi eleito  Satiro Costa Louzeiro pela FEPU, coligação liderada pelo PCP.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Parabéns ao novo presidente e votos de um bom trabalho.

Cecilia Ferreira

16/10/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.