Segundo a CIMAL “este processo decorreu ao abrigo da 3.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, financiado pelo Fundo Ambiental.”

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo desenvolveu um processo de negociação prévia centralizada ao abrigo da sua Central de Compras, assegurando preços consideravelmente inferiores, proporcionando a renovação de veículos antigos “a combustão” das frotas municipais, substituídos por viaturas mais eficientes e sem emissão de carbono.

A uniformização procedimental para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos de 12 veículos, durante 48 meses, beneficiou as Câmaras Municipais de Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique e Serpa, para além da EMAS-Beja e da CIMBAL.

A Central de Compras da CIMBAL é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício dos treze municípios e outras entidades sem fins lucrativos do Baixo Alentejo.

De acordo com a CIMBAL “atualmente, estão disponíveis 9 Acordos-Quadro (Eletricidade; Gás; AOV Veículos elétricos e híbridos; Serviços de Vigilância e Segurança; Telecomunicações; Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho; Pneus; Combustíveis e Seguros). Já gerou um volume de negócios de 9 milhões de euros (garantindo mais de 600.000,00€ em poupanças às entidades aderentes), tendo como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.